Quanto Custa?

Canada Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Imigrar para o Canadá

Você sabia que o Canadá tem um programa de imigração para atrair profissionais qualificados ao país? Imigre para o Canadá e viva permanentemente neste País maravilhoso!

O Canadá atrai milhares de imigrantes todos os anos e possui diversos programas de imigração. Basta um bom planejamento para aumentar as suas chances de sucesso.

Klaps Immigration

Nós da Klaps Immigration podemos lhe ajudar a decidir qual o programa de imigração apropriado, a preparar requerimentos e determinar quais os documentos necessários para aumentar as chances de sucesso.

A Klaps Immigration Consulting Inc. está localizada em Toronto, Ontario. Nós fornecemos serviços de consultoria sobre imigração e vistos em geral. Nosso objetivo é auxiliar em todos os aspectos na emissão de vistos e processos de imigração, incluindo os serviços relacionados a manutenção de vistos de residência temporária ou permanente. Oferecemos os seguintes serviços:

  • Permissão de trabalho, estudos, visto de turista e renovação
  • Express Entry (Federal Skilled Worker e Canadian Experience Class)
  • Super Visa
  • Solicitação do PR card
  • Sponsorship da família ou patrocínio para imigração de familiares
  • PGWP

Fazemos consulta in person no nosso escritório em Toronto ou via Skype. Se o seu sonho é imigrar para o Canadá ou viver aqui temporariamente, venha conversar conosco, nós podemos ajudar a realizá-lo.

Juliana Klapouch

juliana-klapsJuliana Klapouch, BA é a principal consultora e diretora da Klaps Immigration Consulting Inc. Juliana é consultora de imigração regulamentada pelo governo Canadense (RCIC). Como Membro do ICCRC, Juliana é reconhecida pelo governo canadense como uma representante autorizada e pode lidar diretamente com o órgão de imigração no Canadá – Immigration, Refugee and Citizenship Canadá (IRCC) e com a Agência Canadá Border Services (CBSA) em nome dos seus clientes. Pode também representar, aconselhar, ou consultar com esses orgãos os processos de imigração dos seus clientes.

Juliana e formada em Administração de Empresas e possui pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos. Ela e cidadã Brasileira e Canadense.

Solicite sua avaliação

Residência Permanente no Canadá

Assim como você, muitos Brasileiros estão se mudando para o Canadá em busca de uma melhor qualidade de vida e um futuro mais seguro e promissor para suas famílias. Veja os programas de imigração mais comuns que possibilitam você se mudar para o Canadá e viver no pais permanentemente.

Dentre os programas fornecidos pelo governo Canadense, os de maiores procura são:

Express Entry (“EE”)

Se o seu objetivo é se tornar um residente permanente do Canadá, então você vai precisar entrar no Express Entry Program. Este é o sistema de pontos canadense onde você ganha pontos pela linguagem, educação, idade e experiência de trabalho.

Atenção – o governo Canadense atualizou a tabela de pontos do EE no dia 19 de Novembro de 2016, e agora estudante internacional que tenha completado pelo menos 1 ano de curso de graduação no Canadá, ganhara pontos extras no seu perfil do EE. Candidatos que tenham uma oferta de trabalho (LMIA) ainda irão ganhar pontos extras, porem essa pontuação diminuiu – 200 pontos para candidatos com oferta de trabalho para NOC 00, e 50 pontos para candidatos com oferta de trabalho para NOC 0, A ou B.

O governo canadense seleciona os candidatos com os pontos mais altos para que os mesmos façam as suas aplicações para residência.

Em vigor desde janeiro de 2015, o EE é um sistema de gerenciamento no qual fazem parte três programas de imigração:

  1. Federal Skilled Worker
  2. Federal Skilled Trades
  3. Canadian Experience Class

Uma vez possuindo os requisitos mínimos para participar de um desses programas de imigração acima, o candidato fará parte de um ranking. Os candidatos que atingirem o maior número de pontos será convidado a ter a residência permanente no Canadá. A pontuação é determinada com base em fatores como idade, experiência no Canadá, nível de inglês ou/e francês, e nível educacional.

Provincial Nominee Programs

Cada província no Canadá oferece o seu próprio programa de imigração. Os processos de seleção avaliam quais vínculos os candidatos possuem com a província de escolha. São exemplos de vínculo o fato de você ter algum familiar residindo na Província, experiência acadêmica e profissional. Alguns programas permitem a imigração através de investimentos ou da abertura de um negócio no Canadá.

Se o seu plano é imigrar para o Canadá será necessário um planejamento para você atingir o seu objetivo final. Mesmo que você não cumpra todos os requisitos para ser selecionado, não desanime. Existem formas de você melhorar o seu perfil para imigração, e vir estudar no Canadá é uma delas.

Solicite sua avaliação

Estudar e Imigrar

Um visto de visitante regular às vezes pode parecer o caminho mais fácil de entrada no país, mas, as suas aspirações de permanecer por um longo prazo podem se tornar impraticáveis porque os vistos de visitantes dão uma permanência no Canadá de no máximo 6 meses, e não permitem ao visitante estudar a longo prazo ou trabalhar. Sem falar que a mudança de status de visitante para estudante é um processo mais complexo e demorado. Portanto, se você tiver interesse de estudar no Canadá por mais de 6 meses é aconselhável tirar um visto de estudante já do Brasil.

Todos os anos, o Canadá recebe muitos estudantes de todo o mundo. Muitos destes estudantes decidem ficar para trabalhar no Canadá, e em seguida, seguir o caminho para se tornar um residente permanente.

Se você pretender fazer um curso de idioma no Canadá, você não poderá trabalhar no pais. Entretanto se você tem interesse em permanecer no Canadá para trabalhar, e ainda não possui o idioma, fazer um curso de inglês é essencial para melhorar as suas habilidades na língua inglesa.

Se você vier estudar em um programa de faculdade (ou College) de tempo integral onde você receberá um diploma, certificado ou degree, você poderá trabalhar 20 horas por semana durante os meses de estudo, e poderá trabalhar em tempo integral durante a pausa escolar. Se você tiver um cônjuge que o acompanhe, o seu cônjuge pode trabalhar em tempo integral com uma autorização de trabalho válida e aberta a qualquer empregador.

Outra grande vantagem de se fazer um curso de graduação ou pos-graduacao no Canadá, e a possibilidade de solicitar o Post Graduation Work Permit (PGWP) ao termino do seu programa. Essa permissão de trabalho e dada para estudantes que finalizaram um curso full-time de pelo menos 8 meses no College ou Universidade (cursos de línguas não entram). A validade do PGWP vai depender da duração do programa de estudo, e pode ser dada por até 3 anos.

Uma ótima noticia para os estudantes internacionais no Canadá: com as mudanças na tabela do Express Entry, os estudantes que concluíram o seu curso de graduação no Canadá agora irão se beneficiar de pontos extras:

  • 15 pontos – para estudantes que completarem algum curso de graduação no Canadá de pelo menos um ano.
  • 30 pontos – para estudantes que completarem curso de graduação de pelo menos 3 anos.

Permissões de Trabalho

As autorizações de trabalho para o Canadá são muito mal compreendidas pelos candidatos. Se você não for um estudante, e se você não tem um emprego previamente arranjado com as permissões especiais do governo, então você não poderá entrar no país com um visto de trabalho.

Se o seu plano e vir trabalhar no Canadá, uma boa sugestão e vir fazer algum college ou universidade para ganhar a permissão de trabalho de 20 horas durante as aulas e 40 horas nas férias. Lembrando que depois do curso concluído, e possível solicitar o Post Graduation Work Permit (PGWP) .


Interessado em imigrar para o Canadá?

Para receber uma avaliação das suas chances de imigrar para o Canadá, você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Faça download e preencha o questionário neste link > Federal Skilled Worker Questionnaire
  2. Após preencher por completo o questionário, envie por email para [email protected]

** Atenção: emails enviados SEM o questionário preenchido, NÃO serão respondidos.