Quanto Custa?

Canada Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Vistos para o Canadá

Para entrar no Canadá, turistas e estudantes de nacionalidade brasileira necessitam de visto. Veja como obter seu visto de estudante ou visto de turista para entrada no Canadá.

Serviço de solicitação de vistos para o Canadá.

Aplicação do visto, bem como todas informações pertinentes para entrada do cidadão brasileiro na Canadá é um dos principais passos para realizar seu sonho. Sabendo dessa importância, a Canada Brasil lhe orienta, bem como encaminha todos os detalhes do processo dentro da nossa agencia diretamente com nossos consultores. Esse processo, feito diretamente na agência, proporciona segurança e praticidade para os nossos clientes.

Vistos

Quem tem intenção de estudar no Canadá deve solicitar um dos dois tipos de vistos:

  • Visto de Turista – Para qualquer tipo de curso ou programa de estudos com duração inferior a 6 meses. Importante salientar que o visto de turista não dá permissão para trabalhar.
  • Visto de Estudante – Para quem vai estudar no país por mais de 6 meses. Em alguns casos, para adquirir o visto de estudante será necessário passar por exames médicos e consultar um médico indicado pelo próprio consulado do Canadá. Dependendo do curso optado, o estudante terá a permissão para trabalhar e com isso ajudar nos seus custos enquanto estiver neste país.

eTA – Autorização Eletrônica de Viagem

Desde o dia 01 de maio de 2017 alguns cidadãos brasileiros são elegíveis a solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem, em vez de um visto, para entrar no Canadá por via aérea.

Através dessa iniciativa, cidadãos do Brasil que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto americano de não imigrante válido, serão elegíveis a solicitar um eTA.

O eTA facilita a ida de muitos brasileiros ao Canadá. O processo de solicitação é simples e de baixo custo (CAD$ 7), através do link http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta-start-br.asp e leva apenas alguns minutos para ser concluído.

A Autorização é válida por até 5 anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense.

Visto de Estudante e Visto de Turismo:

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses.
  • Passaportes anteriores (se tiver).
  • Formulários Residente Temporário e Questionário de Informações Adicionais preenchidos e assinados.
  • 2 fotos 3 x 5 recentes coloridas, com fundo branco, sem óculos.
  • Cópia da última Declaração do Imposto de renda completo com o recibo de entrega.
  • Cópia do extrato bancário.
  • Cópia dos 3 últimos holerites.
  • Se empresário: cópia do contrato social da empresa com a última contratual, do cartão CNPJ e dos 3 últimos pró-labores.
  • Se aposentado: cópia dos 3 últimos comprovantes de aposentadoria.
  • Se estudante: cópia de toda documentação de quem está pagando a viagem e comprovante de escolaridade, se menor autorização de viagem dos pais com, firma reconhecida.
  • Visto Negócios: além dos documentos acima, anexar carta da empresa no Brasil dizendo o motivo da viagem e responsabilizando-se pela mesma.
  • Visto de Trabalho: além dos documentos acima, anexar carta contrato de trabalho com a empresa canadense, o passageiro deverá fazer exame médico credenciado.
  • Visto Trânsito: além dos documentos para visto turismo, print da reserva, Não há taxa consular.
  • Vistos Estudo até 6 meses: além dos documentos para visto turismo, anexar carta de aceitação da escola.
  • Vistos Estudo acima de 6 meses: além dos documentos para visto turismo,preencher Formulário de Permissão de Estudo, anexar carta original de aceitação da escola canadense e o passageiro deverá se submeter a exame médico realizado com médico credenciado no consulado canadense.
  • Visto para visitar/ ficar em casa de parentes/ amigos: apresentar carta-convite juntamente com uma cópia do documento de cidadania ou residência (status de imigração) da pessoa que você vai visitar. A pessoa no Canadá deverá enviar essa informação/documento diretamente para você anexar ao seu pedido.
  • Estudantes com destino a província de Quebec poderão precisar de aprovação  da mesma antes da emissão do visto. Essa aprovação é conhecida como CAQ – Certificado de Aceitação de Quebec. Essa exigência vale para cursos do ensino fundamental, médio e superior.

Documentos adicionais poderão ser solicitados. Apresente somente fotocópias simples dos documentos, não precisa autenticar. Originais não são necessários e não serão devolvidos se entregues.

ATENÇÃO: Com visto de turista e estudante (com exceção de algumas escolas de inglês, colleges e universidades) é PROIBIDO trabalhar no Canadá.

Documentos Necessários para o visto canadense:

Formulário devidamente preenchido (clique no link em que se enquadra sua categoria):

Já viajou para o Canadá ou EUA nos últimos 10 anos?

À partir de Abril 2014, qualquer requerente que já tenha viajado para o Canadá e/ou Estados Unidos nos últimos 10 anos e tenha como comprovar isso (Ex.: visto estampado no passaporte e carimbo de entrada no país), não precisará enviar qualquer documentação financeira na solicitação de visto de TURISTA para cursos de até 12 semanas. Vistos de Estudante as exigências continuam as mesmas.

Consulados e embaixada canadenses

Consulado Geral do Canadá em São Paulo:
Av. Nações Unidas, 12.901, 16 andar – Centro Empresarial Nações Unidas – Torre Norte
São Paulo – SP – Cep 04578-000
Tel: (11) 5509-4321    Fax: (11) 5509-4260

Passaporte

Antes de viajar para o Canada, seu passaporte deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque. Recomendamos que seu passaporte tenha validade maior ainda que 6 meses caso você queira realizar outra viagem a outro país enquanto estiver no Canada. Por exemplo, para ir ao USA. Veja como tirar seu passaporte.

Visto Permanente no Canadá

Veja os programas de imigração mais comuns que possibilitam você se mudar para o Canadá e viver no pais permanentemente.

Saiba mais sobre como imigrar para o Canadá