Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Quebec City

A exuberante cidade de Quebec é a capital da província e o coração do Canadá francês.

A exuberante cidade de Quebec é a capital da província e o coração do Canadá francês. Ao visitá-la, o turista percebe imediatamente um clima romântico, com seus sofisticados restaurantes, ruas de pedras e construções históricas é o excelente resultado da mistura entre os estilos francês e canadense. A combinação das pitorescas ruas centenárias e diversos locais históricos sem dúvida deixou o destino muito mais charmoso.

O francês é o idioma oficial, assim como de toda a província, mas a maioria dos moradores também domina o inglês. Os habitantes de Quebec fazem questão de demonstrar o orgulho que sentem de suas heranças culturais, preservadas nas tradições e costumes locais. Por sua bela arquitetura, assim como pela importância histórica, a área antiga foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985.

Quebec conta sua história por meio de construções do século 18 e das ruas de pedras, que garantem um ar europeu à localidade, dividida em Cidade Alta (Haute-Ville) e a Cidade Baixa (Basse Ville), a área mais antiga da cidade, que fica na região portuária e abriga a Rue du Petit Champlin. A rua é famosa por manter grande parte da arquitetura histórica preservada e lá estão diversas lojas, bistrôs, bares e restaurantes.

Atrações de Tirar o Fôlego

A melhor forma de circular por Quebec é caminhando. No tour devem constar atrações como a Basilique Notre-Dame, construída em 1647 e que hoje exibe uma coleção de relíquias do Governo francês em Quebec, e o Musée du Fort, onde se pode conhecer um pouco mais do passado militar da região. O Château Frontenac, localizado na parte alta, é o famoso cartão-postal do destino, construído pelo Canadian Pacif Railway no século 19, tem 600 quartos e é um dos hotéis mais sofisticados do país.

Tem ainda a Place Royale, que remonta os primeiros tempos da colônia, e o Museu da Civilização, um moderno projeto arquitetônico que se mistura de maneira harmônica com os prédios históricos, como a Maison Chevalier, construída por um comerciante no século 18.

La Citadelle, a fortaleza que foi erguida para defender a cidade de um possível ataque norte-americano, que nunca aconteceu, ainda é um quartel militar ativo. Na área da Cidadela diariamente são realizadas as cerimônias de troca da guarda, com soldados vestindo uniformes que seguem o padrão inglês – túnica vermelha e calças azuis.
A Grande Allée, uma área que fica além da muralha e abriga o Hotel du Parlament, sede do legislativo da província, merece uma visita, assim como o Terrasse Dufferin uma passarela com bancos e quiosques que oferece uma vista incrível do rio São Lourenço. Sem esquecer o Parc Aquarium e o Jardim Zoológico de Quebec, ambos programas que agradam crianças e adultos.

Em Qualquer Época do Ano

Quebec é um lugar festivo, com uma agenda de eventos animada tanto na estação fria como na quente. Em Julho a cidade vibra com o Festival de Verão, que conta com mais de 400 espetáculos, entre os quais estão apresentações de diversos estilos musicais e artes de rua. No início do ano a festa mais agitada de toda a região é o carnaval de inverno, que acontece entre os meses de Janeiro e Fevereiro. Entre as atividades propostas pela festa estão concertos musicais, paradas noturnas, esculturas de neve e atividades esportivas, como a pesca no gelo.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados