Quanto Custa?

Canada Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Montreal

Charmosa pelo seu caráter europeu, Montreal é a segunda maior cidade do Canadá.

Charmosa pelo seu caráter europeu Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, ao mesmo tempo em que apresenta traços fortes de uma cidade norte-americana mistura ingredientes típicos da Europa que encantam seus visitantes. A população fala inglês e francês a perfeição, mudando de um para o outro sem nem sequer sentir.

Também conhecida pela diversidade cultural, possui mais de 80 grupos étnicos representados em sua área metropolitana, sendo que aproximadamente 70% de seus habitantes têm ascendência francesa.

Muito bem localizada, de carro, está a duas horas de distância de Ottawa, duas horas e meia de Quebec e cinco horas de Toronto, tem como suas principais atrações naturais o rio São Lourenço e o Monte Royal, com um parque que recebe visitantes durante todas as estações do ano. O desenho do parque foi feito pelo paisagista americano Frederick Law Olmsted, o mesmo do Central Park, de Nova York.

Eventos

Com uma incrível agenda de eventos, que anualmente sedia mais de 40 festivais incluindo os festivais de jazz e de cinema (o internacionalmente conhecido Montreal Word Film Festival). A área cultural é uma das mais movimentadas, por lá encontram-se mais de 100 companhias inglesas e francesas de teatro. Também é considerada um dos maiores centros de moda do mundo.

Atrações

O Porto de Montreal foi totalmente remodelado e se transformou em uma das mais freqüentadas áreas de lazer. Além de visitar os parques ao redor do porto, moradores e turistas costumam programar passeios no Lê Bateau-Mouche Parisian pelo rio São Lourenço.

Programa imperdível é vistar o museu ambiental Biodome que reproduz de maneira impressionante a úmida floresta tropical, um habitat polar, as férteis florestas das Laurentian Mountains e o ecossistema marinho do rio São Lourenço. O museu fica localizado dentro da área do Olympic Park, que foi construído para os Jogos Olímpicos de 1976 e hoje exibe uma série de prédios futuristas. O Jardim Botânico também não pode deixar de ser visitado.

Os parques de Montreal e arredores são agradáveis e seguros. No verão, pode-se fazer caminhadas pelos bosques e florestas, alugar canoas e pedalinhos ou fazer piquenique. A prática de esportes ao ar livre como voleibol e futebol é permitida na maioria dos parques. No inverno também existe diversão, patinação no gelo, esqui alpino, esqui cross-country, hóquei no gelo e outros.

Considerada uma das igrejas mais bonitas da América do Norte, a Basílica de Notre-Dame é realmente uma obra impressionante. Erguida em 1829, a mais antiga igreja católica de Montreal fica na Place d’Armes. No roteiro pela cidade deve constar ainda o Marché Bonsecours, o mercado de hortaliças que fica no prédio do antigo Parlamento do Canadá, a Place d’Arts, um complexo de salas de espetáculos.

Os dois principais museus da cidade são o de Belas Artes e o de Arte Contemporânea. Entre outras opções estão o IMAX (cinema em terceira dimensão) e o La Ronde (parque de diversões).

  • marta beonia cruz

    gostaria de saber o que faser para colocar minha filha no intercanbio

  • Luisa

    gostaria de saber se minha filha que é bem iniciante no ingles se adaptaria em algum curso do idioma por uns dois meses. Qual o mais adequado nessa situação?

  • Gabriel

    Olá , gostaria de saber se há possibilidade de cursar, simultaneamente, os idiomas francês e inglês em um intercâmbio de 12 semanas ?
    Grato

    • julianos7

      Olá Gabriel, tudo bem? É possível sim estudar simultaneamente. A carga horária, porém, será diferente entre inglês e francês. Isso depende de qual será sua opção prioritária de curso.

      http://cursosnocanada.com.br/estudar/cursos-de-frances/

      Um abraço!

  • Gerente de Produtos

    Olá Pedro,
    Oferecemos programas para alunos da sua idade, porém é importante saber que estudando inglês ou francês você não terá a permissão para trabalhar.

  • daniel

    boa tarde,

    tenho 25 anos, e um ingles intermediario enferrujado, gostaria de saber se consigo fazer intercambio e conseguir trabalhar tbm, há e uma coisa que notei acho q toronto parece nao ser a melhor ideia para intercambio em ingles, pois 70% da cidade é frança =(

    • Gerente de Produtos

      Olá Daniel,
      Há diversas opções de cidades no Canadá, te ajudamos a escolher a melhor opção para você.
      É importante saber que estudantes de inglês não têm permissão para trabalhar.
      Entre em contato com nossos consultores para receber mais informações: http://cursosnocanada.com.br/contato/

  • Gerente de Produtos

    Olá Isabela,
    Para estudar inglês no Canadá não há nenhuma exigência em relação ao nível de inglès, as escolas aceitam quem ainda não tem conhecimento no idioma.

  • Bruna

    olá, não falo nada em inglês, queria saber se tem algum problema e caso não tenha gostaria de saber sobre a hospedagem como funciona, se vou morar em casa de familia local ou dividir apartamento com alguma outra pessoa

    • Gerente de Produtos

      Olá Bruna,
      Não tem problema que você não fala inglês, as escolas aceitam estudantes mesmo sem conhecimento de inglês. Há diversas opções de acomodações, entre em contato com nossos consultores para receber mais informações http://cursosnocanada.com.br/contato/

  • Isabella mattar

    Tenho 17 anos, ano que vem começo a cursar o terceiro ano do colegial, mas gostaria de cursa-lo em Montreal. O que tenho que fazer ? Como vai ser ? Quando teria que ir?

    • Gerente de Produtos

      Olá Isabella, nós não trabalhamos com programas de High School, por isso não teremos informações sobre o mesmo. Aconselho que entre em contato com um agência especializada no programa.

  • Lazaro

    Olá..
    Gostaria do valor apenas do Curso sem acomodação..
    6 semanas de curso!!Montreal
    Carga Horária de 15H e 20H semanais!!
    É Qual a escola?
    Att..

    • Gerente de Produtos

      Ola Lazaro,
      Verificamos que você fez um cadastro em nosso site e a consultora Marcela irá te passar as informações.

  • Debora

    Olá, tenho 20 anos e gostaria de trabalhar ou fazer intercambio no canadá, quais são os melhores pacotes para isso?

    • Gerente de Produtos

      Olá Debora,
      Será um prazer lhe ajudar com o planejamento da viagem.
      Entre em contato com um de nossos consultores para que ele possa identificar a melhor opção para você: https://cursosnocanada.com.br/contato/

  • Gerente de Produtos

    Olá Maycon, para mais informações sobre estudo e trabalho no Canadá, entre em contato com um de nossos consultores: https://cursosnocanada.com.br/contato/

  • Dário Lima

    Boa noite.. espero contato pelo Facebook no inbox… Gostaria de me programar para estudar inglês no Canadá e tbm para trabalhar durante esse período… Como faço?

    • Gerente de Produtos

      Olá Dário, no Canadá, estudantes de idiomas não têm a permissão de trabalhar. Caso tenha interesse em apenas estudar no Canadá, estaremos à disposição.

  • carlos augusto fabricio lins

    Boa dia.. contato pelo e-mail, Gostaria de me programar para estudar inglês no Canadá e também trabalhar durante esse período, Como faço?

    • Gerente de Produtos

      Olá Carlos, no Canadá não permitido que estudantes de idiomas trabalhem. Caso tenha interesse em apenas estudar inglês no Canadá, estaremos à disposição em te ajudar em todo o processo.

  • Gerente de Produtos

    Olá Murilo, entre em contato com nossos consultores para mais informações: https://cursosnocanada.com.br/contato/