Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Toronto

Toronto é a maior e principal cidade do Canadá, dinâmica e cosmopolita possui uma mistura de arquitetura moderna e histórica tornando-a fascinante.

Toronto é a maior e principal cidade do Canadá, dinâmica e cosmopolita possui uma mistura de arquitetura moderna e histórica tornando-a fascinante. Com 5 milhões de habitantes é referência mundial em arquitetura, sistema de transportes, diversidade étnica, e também o maior centro cultural. Toronto que significa “ponto de encontro” na língua indígena local ainda transparece o significado de seu nome.

Localizada às margens do lago Ontário, a cidade é ponto de encontro de culturas, negócios, artes e histórias. A cidade é o centro financeiro e comercial do país, um lugar dinâmico, cosmopolita, com altos índices de padrão de vida. Possui um centro vibrante, onde se concentram belos museus, agradáveis cafés, lojas sofisticadas, bem como, centenas de espaços verdes, parques e as famosas ilhas de Toronto.

A cidade de Toronto também é conhecida por sua variedade turística. Entre as atrações turísticas encontramos a mais alta estrutura vertical livre do mundo, a famosa CN Tower, o City Hall (onde está a nova prefeitura e o antigo prédio totalmente preservado), o bairro de Chinatown e a Art Gallery of Ontario, que guarda uma das maiores coleções de arte e escultura moderna do Canadá.

Para se orientar pelas ruas da cidade o mais indicado é ter a Yonge Street, a via que corta a cidade de norte a sul, como ponto de referência. O “coração” da cidade está no centro no encontro das ruas Young/Bloor e arredores.

Andar sem compromisso pela Queen Street West é a dica para quem quer ver gente interessante, lojas chiques, cafés, bares e restaurantes. Para os que buscam lojas sofisticadas, como Gucci e Tiffany, a Rua Bloor e a Yorkville Avenue devem estar no roteiro.

É imperdível a visitação ao Ontario Parliament Building, Royal Ontario Museum e Queen’s Park.

Como se locomover

A locomoção é fácil, segura e muito eficiente, há duas linhas de subway (metrô) que cortam a cidade de norte a sul, leste a oeste. Os ônibus são pontuais e os motoristas sempre dispostos a ajudar os visitantes. No verão é comum os canadenses usarem bicicleta e patins como meio de transporte. E no inverno não se preocupe, pois qualquer ambiente fechado tem aquecimento e existem muitas estações de metrô, lojas, restaurantes e shoppings centers subterrâneos (underground).

A Capital também dispõe de uma grande estrutura hoteleira preparada para satisfazer qualquer tipo de expectativa.

Língua

O inglês é a língua predominante, porém Toronto é multilíngüe, pois a cidade é considerada a mais multicultural do mundo pelas Nações Unidas. Sua população de 5 milhões de residentes inclui mais de 80 grupos étnicos falando mais de 50 idiomas diferentes. Por isso muitos bancos, hotéis escritórios de companhias aéreas, instituições de serviço, lojas e destinos turísticos famosos têm quadro de pessoal multilingüe. Depois do inglês e do chinês, as línguas mais faladas são o alemão, italiano, francês, tagalog (Filipino) e espanhol.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados