Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Ottawa

Ottawa é uma cidade fascinante, belíssima, tranqüila e bem estruturada.

A capital do Canadá, Ottawa, é fascinante, belíssima, tranqüila e bem estruturada. Fundada em 1826 está localizada às margens dos rios Gatineau, Ottawa e Rideau, e tem entre os habitantes descendentes de ingleses e de franceses.
Famosa por ser uma das mais belas capitais federais do mundo, é uma divisa natural entre as Províncias de Ontário e Quebec.

A cidade reflete de forma única a nação canadense e suas duas culturas fundadoras: anglo-saxã e francesa. Quase metade de sua população é bilíngüe e uma crescente diversidade de etnias resulta em uma cidade verdadeiramente cosmopolita.

A cidade de Ottawa goza de atributos que a fazem ser um dos principais centros para as artes visuais e performáticas da América do Norte, bem como oferece atrações típicas de grandes metrópoles, sem, no entanto perder sua atmosfera e charme de cidade pequena. Somando-se a isto, Ottawa ainda oferece fácil acesso a parques espetaculares e áreas selvagens.

A região é conhecida por sua beleza, história, geografia e estilo de vida atraindo cerca de quatro milhões de visitantes por ano, que vêm à procura de sua vasta variedade de atrações, arquitetura de época, museus e história.

Desde que foi escolhida a capital do Canadá em 1857 pela rainha Victória em resposta às constantes disputas entre as cidades vizinhas (Quebec, Montreal, Toronto, Kingston e Ottawa) para ocuparem esta posição transformou-se em um procurado destino nas quatro estações do ano.

Atrações de tirar o fôlego

Ottawa mantem-se viva promovendo atividades e eventos durante o ano todo. O seu outono, como no resto de Ontário e Quebec, provoca deslumbramento diante da paisagem de cores outonais que literalmente decora, com copas de árvores, as ruas cidade.

Entre muitos atrativos estão: a National Gallery, situada num belíssimo prédio em granito rosa e vidro, o National Art Centre, um espaço cultural com três andares e um restaurante à beira do canal. Somam-se a 29 museus, instituições que visam satisfazer interesses de qualquer tipo de grupo, não importando idade ou origem. A arquitetura dos museus com seus telhados de cobre e as torres góticas dos símbolos canadenses são visões memoráveis.

No inverno, o Rideau Canal, entre a Carleton University e o Rideau Centre, transforma-se no mais longo rinque de patinação no gelo do mundo e está oficialmente aberto para os patinadores e visitantes.

Ottawa é também conhecida como a cidade dos festivais, em função do grande número de eventos que lá acontecem em diferentes épocas do ano desde o seu festival de inverno (Winterlude) ao festival das tulipas na primavera.

Como se locomover

A locomoção em Ottawa é excelente, seja a pé, de ônibus, barco, bicicleta, ou em outros meios de transporte menos convencionais, pois uma de suas grandes vantagens é que o centro é bastante compacto.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados