Quanto Custa?

Canada Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Ensino Médio – High School

O programas de High School no Canadá são os preferidos dos pais. Pois além de excelência na educação, oferecem a tranquilidade de se estudar num país que está entre os dez mais seguros do mundo.

A Canada Brasil oferece o programa de Ensino Médio em Surrey – Vancouver, voltado para estudantes de 15 a 18 anos que já possuem conhecimento intermediário no idioma de interesse e querem estudar e morar fora do Brasil.

Durante o programa o adolescente tem a oportunidade de amadurecer e fazer amigos pelo mundo todo. A Canada Brasil, sempre inovando, oferece um pacote com serviços diferenciados e exclusivos como por exemplo o SPAI – Suporte Psicológico na Adaptação Intercultural onde não só o aluno mas também a sua família no Brasil serão acompanhados antes, durante e até mesmo depois da viagem por uma profissional especializada em Interculturalidade ajudando, orientando e apoiando em todas as fases do projeto.

Não há processo seletivo nem a necessidade de vestibulinho ou qualquer outro tipo de prova para se ingressar num High School no Canadá, Preenchendo os pré-requisitos, você já é um candidato e pode realizar um ou mais semestres bastando passar por um teste simples de inglês para avaliar seu nível que poderá ser de básico acima.

No Canadá, as escolas possuem estruturas que não deixam nada a desejar com relação às universidades e os alunos vão ter não só a oportunidade de acesso ao mais alto grau em qualidade de ensino como também a convivência com a cultura canadense, a prática de esportes inclusive de neve, o aprimoramento do idioma e o privilégio de morar numa das mais belas cidades do Canadá há pouco mais de uma hora de Vancouver e de Seatle-USA.

Pré-requisitos para Ingressar num High School no Canadá

  • Ter entre 15 e 18 (não pode completar 19 anos durante o programa)
  • Conhecimento do idioma em nível intermediário
  • Ter boas notas na escola
  • Não ter repetido o ano escolar nos últimos 3 anos
  • Maturidade e responsabilidade
  • Muita vontade de conhecer o novo e se aventurar!
  • Possuir Histórico escolar dos últimos 3 anos

Duração do programa:

  • Ano acadêmico: 10 meses
  • Semestre acadêmico: 5 meses

Inícios: Janeiro e Setembro

Acomodação:

O estudante irá morar com uma família local (homestay) e terá a oportunidade de ter contato direto com a cultura e família canadense o que trará inúmeros benefícios como: crescimento e amadurecimento pessoal, ampliação da capacidade de relacionamento interpessoal, independência e desenvolvimento da pró atividade.

As famílias são cuidadosamente selecionadas pela equipe da Cypress Accommodations em parceria com o Distrito de Surrey, que além de prestar todo o acompanhamento e assistência local ao aluno, também conta com um serviços exclusivo que prestará apoio e suporte psicológico não somente ao estudante em sua adaptação intercultural mas também para sua família durante a viagem mas também antes e depois dela. Este serviço será realizado por uma profissional especializada no Brasil que acompanhará todo o projeto de forma personalizada aqui mesmo no Brasil.