Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Ensino Médio – High School

O programas de High School no Canadá são os preferidos dos pais. Pois além de excelência na educação, oferecem a tranquilidade de se estudar num país que está entre os dez mais seguros do mundo.

A Canada Brasil oferece o programa de Ensino Médio em Coquitlam – Vancouver, voltado para estudantes de 15 a 18 anos que já possuem conhecimento intermediário no idioma de interesse e querem estudar e morar fora do Brasil.

O Programa de Educação Internacional do Distrito Escolar de Coquitlam proporciona ao aluno de fora do Canadá a oportunidade de vir para o nosso distrito escolar, onde poderá aprender inglês enquanto cursa programas acadêmicos ou profissionalizantes. Alunos de todas as partes do mundo obtêm valiosas experiências educacionais estudando no exterior, não apenas melhorando suas habilidades no idioma inglês, mas também fazendo amizades internacionais para a vida toda e absorvendo a cultura canadense, tudo isso na linda Colúmbia Britânica.

O programa internacional de Coquitlam fomenta a criação de amizades entre alunos canadenses e internacionais e suas famílias, compartilhando experiências e formações. Tudo isso enriquece os ambientes escolares, explorando a diversidade cultural e ampliando a compreensão global.

Por Que Estudar Em Coquitlam?

  1. Repetidamente avaliado pelo Ministério da Educação da Columbia Britânica como um dos melhores distritos da província
  2. Escolas novas e modernas, com equipamentos e tecnologias de ponta)
  3. Comunidade segura e afluente
  4. Situado entre o Oceano Pacífico e o Rio Fraser em um ambiente natural espetacular, perto de Vancouver e Whistler
  5. Mais de 55 anos de tradição de excelência escolar e acadêmica
  6. O maior Programa de Educação Internacional do Canad
  7. O terceiro maior distrito escolar da Columbia Britânica, com 30.000 alunos em 66 escolas
  8. Oito escolas de ensino médio: Dr) Charles Best, Gleneagle, Port Moody, Riverside, Terry Fox, Centennial, Heritage Woods e Pinetree
  9. Ampla gama de programas acadêmicos e profissionalizantes, além de Inglês como Segunda Língua (ESL) para alunos da pr-escola ao 5 ano (ensino fundamental I), do 6 ao 8 ano (ensino fundamental II) e do 9 ao 12 ano (ensino médio)
  10. Histórico de excelência escolar e acadêmica no ensino de Inglês como Segunda Língua: professores treinados para dar apoio ao aluno internacional
  11. Certificado de concluso do ensino médio reconhecido por todas as universidades no Canada e Estados Unidos
  12. Professores de Inglês como Segunda Língua treinados para dar apoio ao aluno internacional
  13. Localizado perto da Universidade Simon Fraser, do Douglas College e da Universidade da Columbia Britânica
  14. Excelentes oportunidades de hospedagem em casa de família e de atividades esportivas e ao ar livre

Como Participar?

Não há processo seletivo nem a necessidade de vestibulinho ou qualquer outro tipo de prova para se ingressar num High School no Canadá, Preenchendo os pré-requisitos, você já é um candidato e pode realizar um ou mais semestres bastando passar por um teste simples de inglês para avaliar seu nível que poderá ser de básico acima.

No Canadá, as escolas possuem estruturas que não deixam nada a desejar com relação às universidades e os alunos vão ter não só a oportunidade de acesso ao mais alto grau em qualidade de ensino como também a convivência com a cultura canadense, a prática de esportes inclusive de neve, o aprimoramento do idioma e o privilégio de morar numa das mais belas cidades do Canadá há pouco mais de uma hora de Vancouver e de Seatle-USA.

Pré-requisitos para Ingressar num High School no Canadá

  • Ter entre 15 e 18 (não pode completar 19 anos durante o programa)
  • Conhecimento do idioma em nível intermediário
  • Ter boas notas na escola
  • Não ter repetido o ano escolar nos últimos 3 anos
  • Maturidade e responsabilidade
  • Muita vontade de conhecer o novo e se aventurar!
  • Possuir Histórico escolar dos últimos 3 anos

Duração do programa:

  • Ano acadêmico: 10 meses
  • Semestre acadêmico: 5 meses

Inícios: Janeiro e Setembro

Acomodação:

O estudante irá morar com uma família local (homestay) e terá a oportunidade de ter contato direto com a cultura e família canadense o que trará inúmeros benefícios como: crescimento e amadurecimento pessoal, ampliação da capacidade de relacionamento interpessoal, independência e desenvolvimento da pró atividade.

As famílias são cuidadosamente selecionadas pela equipe da Cypress Accommodations em parceria com o Distrito de Coquitlam, que além de prestar todo o acompanhamento e assistência local ao aluno, também conta com um serviços exclusivo que prestará apoio e suporte psicológico não somente ao estudante em sua adaptação intercultural mas também para sua família durante a viagem mas também antes e depois dela. Este serviço será realizado por uma profissional especializada no Brasil que acompanhará todo o projeto de forma personalizada aqui mesmo no Brasil.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados