Quanto Custa?

Canada Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Vancouver

Rebeca Spiegel Justa

Uma das melhores escolhas que fiz na vida!

Fazer intercâmbio em Vancouver por 6 meses foi definitivamente uma das melhores escolhas que eu fiz na vida. Durante esse tempo estudei na escola Inlingua Vancouver em Granville, e tive a oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo e melhorar muito o meu inglês. Lá conheci o melhor professor de inglês que já tive, o Jacob, que é o professor da turma UPC (University Preparation Course). Recomendo esse curso para todos que desejam fazer faculdade lá no Canadá. Pois não só melhorei absurdamente o meu inglês em diversas áreas, como também aprendi história, filosofia, literatura e muito sobre a cultura canadense (e claro, fiz muitos amigos!). Com a ajuda dos meus colegas de classe e meu professor ganhei confiança e me desafiei todos os dias a fazer coisas novas. E como eu mesma disse no dia na minha graduação na escola (onde eu estava soluçando de tanto chorar), intercâmbio vai muito além de inglês… você aprende sobre a vida!

Nesses 6 meses fiquei hospedada em dois homestays (em North Burnaby e Nanaimo). Ambas famílias foram extremamente atenciosas e acolhedoras. Não tenho nada para reclamar. A comida era boa e diversificada, e as duas casas ficavam próximas ao transporte público eficaz da cidade. No começo estava com medo de me perder, pois nunca tinha ficado sozinha por muito tempo. Porém logo na minha primeira semana já tinha entendido como tudo funcionava e perdi o medo. E qualquer dúvida que eu tivesse era só perguntar para alguém na rua, pois sempre respondiam de boa vontade.

Vancouver é uma cidade energética! Tem tantas coisas para fazer que nem tive tempo de fazer tudo que eu queria. Sempre tem algo novo e diferente para fazer. É só procurar! Fora da cidade, visitei lugares lindos como Squamish, Whistler e Victoria. Fui também até as famosas Rocky Mountains por 5 dias, que foi o passeio mais legal de todos! Parece até photoshop de tão bonito que os lugares são.

Algo que jamais vou esquecer são as pessoas maravilhosas que conheci. Eu que sou muito curiosa, não perdi a chance de perguntar várias coisas para meus amigos. Aprendi muito sobre outras culturas e costumes… isso é algo que não tem preço. Ainda converso com a maioria dos amigos que fiz por lá. Principalmente com outra estudante internacional que tive o prazer de conhecer no meu primeiro homestay. Apesar da distância entre o Brasil e a Suíça, continuamos mantendo contato!

Obrigada Canada Brasil por tudo! Um agradecimento especial para o David Gonzalez (Consultor do Canada Brasil) e David Smeke (Coordenador do Inlingua) pelo suporte. Planejo voltar para Vancouver o mais rápido possível. Faz pouco tempo que eu voltei para o Brasil, mas já estou morrendo de saudades… tudo foi perfeito!

Saiba mais sobre:

inlingua Vancouver Vancouver