Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Halifax

Fernando Calheiros

Mesmo nunca tendo falado inglês antes, foi muito fácil se adaptar!

32 anos praticamente vividos apenas em solo brasileiro (tinha viajado apenas uma vez para fora do país) e sem saber falar inglês. Esse era eu quando decidi fazer intercambio no Canadá. Escolhi esse país porque já tinha Visto Canadense (nas minhas férias de 2015 visitei amigos que vivem no interior da província de Quebec). Para escolher a cidade onde estudar fiz inúmeras pesquisas sobre principais destinos canadenses onde se fala inglês, e agências no Brasil que pudessem me auxiliar na escolha. Foi assim que conheci a S7 Study.

O atendimento da agência é ótimo. Aliás, a consultora Gabriela Onodera fez toda a diferença, fornecendo todo tipo de informação sobre a cidade, escola, como seria o curso, homestay, passagens, seguro viagem, enfim, realmente ajudou muito! Halifax foi a escolhida porque atendia dois requisitos importantes para mim: cidade “pequena” e destino pouco procurado por brasileiros, comparando a outras cidades canadenses. O tempo de duração do curso foi de 16 semanas (do começo de outubro ao final de janeiro), mas se tiver condições financeiras aconselho a ficar mais tempo, vale a pena.

Halifax é uma cidade aconchegante. Quem vive em grandes metrópoles como eu (São Paulo) e está cansado de tanto estresse, vai adorar esse lugar logo nas primeiras semanas. Em pleno centro da cidade as pessoas caminham tranquilamente. Os motoristas esperam você atravessar a rua sem precisar de semáforos. Desconhecidos te desejam bom dia. A cidade é limpa. Tudo é bem sinalizado, tanto para pedestres quanto para motoristas. Em todos lugares que entrei fui bem atendido, todos foram muitos solícitos comigo. Enfim, é uma cidade de muito sossego, uma cidade calma. Lógico, sei que existem inúmeros lugares assim no mundo e até muito melhores, mas Halifax realmente atingiu minhas expectativas.

Minha maior preocupação era com a escola. Cansei de perguntar para a Gabi como era o curso e atendimento… nem precisava. Na CLLC todos são muito simpáticos e atenciosos. Os professores são ótimos, mesmo nunca tendo falado inglês antes, é muito fácil se adaptar. Pareceu uma mágica quando comecei a entender! rsrs É evidente que estou longe de ser fluente no inglês, mas comparando com a situação em que estava foram quatro meses muito proveitosos!

Em resumo, se você procura uma agência que te dê um excelente suporte e uma cidade tranquila para aprender ou aperfeiçoar seu inglês, com certeza eu indico essa dupla: S7 Study e Halifax! Muito obrigado a todos os envolvidos, estou realmente muito contente com o resultado final!

Saiba mais sobre:

CLLC - Canadian Language Halifax
+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados