Canada Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá

Estudar no Canadá

A especialidade da Canada Brasil é proporcionar o melhor caminho para você encontrar seu curso ou intercâmbio para o Canadá. Veja aqui mais informações sobre como estudar no Canadá.

Estudar no Canadá – seu passaporte para uma carreira internacional de sucesso

Que tal aprender inglês e estudar em um país espetacular, seguro, pacífico, muito bem estruturado e que possui um dos mais altos padrões de vida do mundo? Com pessoas extremamente educadas, receptivas e que adoram o povo Brasileiro? Além de o Canadá ser um dos países que mais investem em educação no mundo está sempre no topo do ranking da ONU como um dos melhores lugares para se viver, estudar e passear.

10 motivos para você ir estudar no Canadá

  1. O Canadá tem se destacado entre os dez melhores países do mundo para se viver e trabalhar.
  2. É famoso por ter uma sociedade segura, justa, pacífica e muito hospitaleira, além de possuir um alto padrão de vida
  3. No Canadá, os estudantes desfrutam de um dos mais belos ambientes naturais do mundo. O canadense fala com clareza, facilitando o aprendizado. O ensino tem alta qualidade.
  4. No inverno o aluno tem oportunidade de aprender e praticar diferentes esportes como skating, skiing ou snowboarding.
  5. O aluno ainda tem a oportunidade de aprender francês como segunda língua.
  6. O inglês canadense é um inglês correto, mais fácil de entender e aprender, sem os sotaques encontrados na maioria dos outros países de língua inglesa.
  7. Os canadenses gozam de uma excelente qualidade de vida, entre as melhores do mundo.
  8. Outra vantagem é que o dólar canadense é mais baixo se comparado ao câmbio de diversos países, é bem mais barato de estudar inglês no Canadá que nos Estados Unidos.
  9. Carros e ônibus são os meios de transporte mais baratos para viajar no Canadá.
  10. Para um curso de inglês de duração menor que 6 meses, o visto de estudante não é necessário

Para estudar e viver melhor

Com uma infra-estrutura de primeiro mundo, segurança e uma população multicultural, o Canadá é um país receptivo ao receber estudantes, imigrantes e turistas do mundo inteiro. Como uma nação bilíngüe, o país oferece cursos de todos os níveis de inglês e francês para estudantes que desejarem aprender uma ou ambas as línguas com preços bastante atrativos.

As escolas oferecerem um excelente nível pedagógico e possuem uma estrutura preparada para integração do estudante com a cultura local. Além de aprender a língua, os estudantes têm a oportunidade de conhecer e participar de diversas atrações culturais e desportivas. A grande maioria das escolas organiza um calendário com a programação diária de entretenimento propiciando aos estudantes a oportunidade de vivenciar a verdadeira mistura étnica e cultural canadense.

Sistema Canadense de Educação

sistema

Conheça os exames de proficiência em inglês

TOEIC

Criado em 1979 pela ETS (mesma desenvolvedora do TOEFL), a pedido do Ministério da Indústria e Comércio Internacional Japonês, o teste TOEIC (Test of English for International Communication) é um exame que mede a proficiência em inglês no ambiente de negócios (business).

Por mais de 25 anos, o TOEIC tem sido usado por instituições, corporações e universidades e é o teste padrão para medir a proficiência de língua inglesa no ambiente de trabalho pelo mundo todo. Sua validade é de dois anos.

TOEFL

O TOEFL é um dos exames internacionais mais procurados entre os que pretendem ingressar em universidades de países de língua inglesa, principalmente nos Estados Unidos e no Canadá. O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês, cujo resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. Sua validade é por dois anos.

IELTS

O IELTS é o exame internacional solicitado pela maioria das universidades do Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, além de ser reconhecido também em universidades canadenses e americanas. O IELTS também é muito utilizado por quem quer imigrar ou trabalhar na maioria dos países de língua inglesa, como o Canadá. O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de proficiência em inglês, cujo resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. Sua validade é de dois anos.

Certificações Cambridge

Os certificados da Universidade de Cambridge ESOL (English for Speakers of Other Languages) comprovam o domínio do inglês e são reconhecidos por universidades, empresas e autoridades educacionais de muitos países de língua inglesa. Sua validade não expira.\

  • O FCE é indicado para quem possui conhecimento de inglês acima do nível intermediário. Os candidatos são avaliados em sua capacidade de entendimento de temas variados e de comunicação espontânea e fluente com falantes nativos da língua inglesa. Este exame é amplamente reconhecido nas áreas do comércio e da indústria, e por instituições de ensino em países de língua inglesa.
  • O CAE é um exame de nível avançado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos, e que exige do candidato a capacidade de compreender e interpretar textos mais longos e elaborados, bem como de participar de conversas e debates sobre temas de maior complexidade.
  • O CPE é um exame reconhecido como prova de fluência no uso do inglês em nível avançado e que exige dos candidatos a capacidade de se expressarem de maneira precisa, fluente e espontânea sobre temas complexos.

O CAE e o CPE são reconhecidos por um grande número de universidades em países de língua inglesa como prova de competência lingüística para os alunos que desejam ingressar em algum curso de graduação ou pós-graduação.
No Brasil, o CAE e o CPE são aceitos por diversas universidades como prova de competência linguística para aqueles que desejarem freqüentar o curso de Complementação Pedagógica e se tornarem professores de inglês nos níveis fundamental e médio.

Ver Cursos de Inglês  Ver Cursos de Técnicos   Ver Cursos Universitários